Eventos

Eventos realizado pelo Clube da pessoa idosa

Apresentações de dança, dramatização e cantorias marcam Mostra de Talentos no Clube da Pessoa Idosa

Publicado em Eventos á 9 mêses, 10 dias

Município (IPM) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), foi o cenário para a exibição dos mais diversos tipos de arte. A mostra de talentos teve apresentações de dança, dramatização, cantorias, piadas, depoimentos e Acróstico. O evento, realizado nesta sexta-feira (6), foi apenas para os usuários, que aproveitaram e fizeram uma confraternização de fim de ano.
 
Foi montada uma exposição com todo o artesanato produzido pelas alunas dos cursos de técnicas diferentes de artesanatos do Clube. O evento contou com a participação do Superintendente do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPMJP), Roberto Wagner Mariz, o secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Diego Tavares e o Chefe da Previdência do IPM, Yuri Veiga.
 
“Agradeço a todos que aqui contribuíram para essa mostra com seus talentos. Afirmo que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo valoriza a atenção e qualidade de vida da pessoa idosa, por isso, todo o empenho do Clube para aqueles que queiram envelhecer de forma saudável. Aproveito para desejar paz, saúde, esperança e um 2020 próspero a todos”, desejou Roberto Wagner.
 
Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social, realiza projetos voltados para proporcionar uma velhice ativa e saudável. “Muito bom participar desta mostra e ver cada talento que aqui foi gerado. Deixo a mensagem do prefeito Luciano Cartaxo que deseja que todos envelheçam ativos e saudáveis e ainda para desejar um ótimo Natal a todos e o próspero ano novo”, disse Diego.
 
Na mostra de talentos, o grupo de dança da professora Ariane em conjunto com o grupo Creuza Pires apresentou a dança cigana. Já o grupo de dança da professora Rose se apresentou ao som de ‘New York, New York’. Em seguida, o grupo de Reik que teve a apresentação com o depoimento mostrando os resultados desta atividade, o professor Luz Mariele apresentou uma canção espanhola e a usuária Graça Barbosa, da turma da professora Rafaele, contou piadas.
 
Depois, houve a apresentação das alunas da professora Karol que dançaram um sucesso dos anos 70. O Carimbó foi apresentado pelas alunas da professora Sandra Helena. Já as alunas da hidroginástica exibiram uma dança com movimentos de hidro orquestrada pela professora Rogéria. Os professores Kilma e Reenê apresentaram o grupo da oficina circular.
 
Em sequência, a professora voluntária Rosele apresentou o seu curso sobre smartphone, ajudando na integração do idoso ao mundo digital na palma da mão. O professor Júnior levou o clima de Natal com a apresentação do grupo de dança com os clássicos natalinos, e, por fim, o professor Silvio e João Batista falaram sobre os benefícios da oficina da memória a todos que frequentam as aulas.
 
Para a aluna da oficina da memória, Lucinha Costa, “Cada exercício passado, que nem sempre é fácil, mas sempre de forma carinhosa, os professores nos orientam e por consequência sinto uma melhora a cada aula”, declara Lucinha.

Serviços

Serviços para nossos idosos